Logo
Logo
entre em contato:
(41) 3672.1262
(41) 99972.5201

Conheça Quatro Barras

INFRA-ESTRUTURA URBANA

O Município de Quatro Barras está localizado na Região Metropolitana de Curitiba, distando cerca de 20 Km do centro urbano da capital do Estado. Apresenta-se como excelente opção para realização investimentos dos mais variados ramos que pretendam fazer o escoamento de mercadorias, a distribuição de produtos e serviços, aos grandes centros; em função de sua privilegiada localização ajunto a BR-116, ligação Curitiba/São Paulo, corredor do Mercosul. A proximidade com a Capital Paranaense, facilita sobremaneira o aproveitamento da infraestrutura de transportes e serviços ali existentes.

Com relação à mão-de-obra, sua área de influência atinge os municípios de Campina Grande do Sul, Piraquara e Colombo. O fator distância ( 20Km, contra distâncias maiores para a Cidade Industrial de Curitiba-CIC), e o tempo gasto no percurso (cerca de 30 minutos contra cerca de 01 hora) são vantagens locacionais que podem ser aproveitadas pelas empresas em seu proveito operacional, e de seus empregados, fornecedores e clientes.

Considerando a evolução da população por situação de domicilio verifica-se um processo de urbanização acelerada na região metropolitana de Curitiba. Os municípios localizados ao longo da traçado da Rodovia do Contorno Leste possuem taxa de urbanização inferior à metrópole, o município de Quatro Barras destaca-se pelo seu acelerado processo de urbanização apresentado na última década, possuindo também uma posição geográfica.

 

[wc_tabgroup layout=”box”]

[wc_tab title=”ATRATIVOS TURÍSTICOS”]

ATRATIVOS TURÍSTICOS

O Município de Quatro Barras, destaca-se pela sua privilegiada posição geográfica, sendo seus atrativos repletos de belezas paisagísticas, diversidade biológica e potencial turístico. A região é muito procurada por praticantes de esportes como vôo livre (asa delta) e pára-quedismo (paragliding), tracking e escaladas.

Vários pontos do município já fazem parte de uma área de preservação. Junto com isso, vários novos projetos de trilhas ecoturísticas na região estão sendo desenvolvidos. Já fazem parte das belezas da região caminhos e trilhas deslumbrantes; neles você encontrará lindas paisagens com quedas d´água, capelas e pontes históricas. Isso tudo em total contato com a natureza.

Venha conhecer esse paraíso que fica à apenas 20Km de Curitiba. Descubra as vantagens de morar no campo.

 

[/wc_tab]

[wc_tab title=”LOCALIZAÇÃO E INFOS”]

Quatro Barras localiza-se na região Leste do Estado do Paraná, Sul do Brasil, pertencendo a Região Metropolitana de Curitiba. A cidade dista cerca de 20Km do centro de Curitiba, a capital do Paraná.

COORDENADAS GEOGRÁFICAS

– Latitude – 25 22’00” Sul
– Longitude – 49 04’10” W-GR

ALTITUDE MÉDIA

– Quatro Barras encontra-se a uma altitude de 936 metros acima do nível do mar

ÁREA DO MUNICÍPIO

– Área Total – 169,466 Km2
– Perímetro Urbano – 50 Km2
– Perímetro Rural – 119 Km2
– Área de Influência – Micro Região Homogênea de Curitiba.

LIMITES DO MUNICÍPIO

– Norte: Campina Grande do Sul – (Divisa pela BR-116).
– Sul: Piraquara – (Divisa com o Rio Curralinho).
– Leste: Morretes – (Divisa com a Serra da Graciosa e Serra da Farinha Seca).
– Oeste: Colombo – (Divisa com o Rio Canguiri).

LIGAÇÃO E ESTRADAS

– BR-116 – Permite a ligação do município com a Capital do Estado, São Paulo e a Região Sul do País.
– BR-277 – Acesso ao Porto de Paranaguá, Litoral Paranaense, Regiões Norte e Oeste do Estado, inclusive Foz do Iguaçú, Paraguai e Argentina.
– BR-376 – Ligação com a Região Norte do Estado do Paraná e com o litoral de Santa Catarina, via Br-101.
– BR-476 – permite acesso a Região Sul do Estado do Paraná.
– PR-506 – Permite aceso aos municípios de Campina Grande do Sul e Piraquara.
– CONTORNO LESTE: Permite acesso ao Porto de Paranaguá, Litoral Paranaense, São Paulo; Regiões Norte, Sul e Oeste do Estado, inclusive Foz do Iguaçú, Paraguai e Argentina. Permite a ligação do município com a Capital do Estado, desvia o tráfego pesado e de longa distância da BR-116 da área urbana de Curitiba e permite acesso direto ao Aeroporto Internacional Afonso Pena.

DISTÂNCIAS RODOVIÁRIAS INTERMUNICIPAIS

– Curitiba – 20 Km
– Paranaguá (Porto) – 102 Km
– São José dos Pinhais (Aeroporto) – 32 Km
– Ponta Grossa – 126 Km
– Londrina – 411 Km
– Maringá – 420 Km
– Apucarana – 360 Km
– Cascavel – 526 Km
– Foz do Iguaçu – 626 Km

[/wc_tab]

[/wc_tabgroup]